terça-feira, 30 de outubro de 2012

0

  “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!“
(Sl 139-7)  
Algumas pessoas vivem extremamente preocupadas com o que os outros pensam a seu respeito. Chegam até a permitir que os pensamentos das outras pessoas influenciem na sua própria maneira de pensar ou agir. Outras têm um pensamento equivocado a seu respeito, muitas vezes por terem vivido experiências negativas e traumáticas. Mas, o fato é que precisamos nos preocupar apenas com o que Deus pensa de cada um de nós. Nossa vida deve estar fundamentada nos pensamentos que o Pai tem a nosso respeito. Então, vamos ver quais são os pensamentos de Deus em relação a nossa vida e em que devemos colocar os nossos pensamentos. 



1. OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO “MAIS ALTOS” DO QUE OS NOSSOS – (Isaias 55:8-9)
Deus pensa muito além do que podemos imaginar. Enquanto ficamos preocupados com coisas terrenas, passageiras e circunstanciais, Deus tem algo muito mais valioso preparado para nos dar. Os projetos de Deus a nosso respeito são excelentes. Ele quer nos levar a lugares mais altos, mas para que isso aconteça precisamos nos colocar em seus braços de amor e deixar que Ele nos guie completamente - (texto de apoio: Filipenses 3:6-7).

2. DEUS TEM PENSAMENTOS DE “PAZ” PARA NÓS – (Jeremias 29:11)
Muitas vezes enfrentamos conflitos externos (problemas de relacionamento, desemprego, enfermidade etc) e internos (traumas, preconceitos, feridas emocionais, etc), o que nos tira a paz. Deus criou o homem para que ele tivesse paz sobre a terra. Somente Deus tem o poder de produzir a paz no nosso interior mesmo em meio às crises (externas e internas). A única maneira de termos “a paz de Deus” é deixando que Seu Espírito permaneça sempre vivo dentro de nós, pois Ele é a única fonte de paz - (textos de apoio: João 14:27 – Gálatas 5:22).

3. EM QUE DEVEMOS PENSAR? – (Colossenses 3:2)
“Pensar nas coisas lá do alto” significa estar em constante sintonia com Deus. É não permitir que outros pensamentos (preocupações, tristeza, aflições, doença, morte etc) ocupem a nossa mente. Os pensamentos do homem são vãos (leia Salmo 94:11). Portanto, não vamos ficar pensando nas coisas que podem nos abater ou nos afastar da presença de Deus. Também não podemos ficar presos àquilo que os outros pensam ou vão pensar de nós. Vamos nos apegar aos pensamentos que Deus tem a nosso respeito, e viver baseado nesses pensamentos, pois é isso o que Ele espera de nós. Precisamos, “pensar nas coisas lá do alto” pois, agindo assim, Deus poderá nos levar a lugares mais altos e nos envolver completamente com a sua paz – (texto de apoio: Filipenses 4:8).
Na fé sempre, Rose Fermino