

Eu era jovem, completamente inexperiente, e já era esposa de um pastor. Toda vez que eu tentava fazer algo, havia sempre aquela voz irritante ecoando na minha mente, a dizer: 'quem você pensa que é?' Era difícil, e eu acho que as pessoas percebiam a minha falta de confiança, porque poucos realmente ouviam o que eu tinha a dizer.
Um belo dia, tive o privilégio de ouvir meu pai pregar sobre desertos também conhecidos como batismo de fogo. Ele falava a respeito de como atravessamos a nossa fé, e como esses desertos nos fazem pessoas melhores e mais fortes em todos os sentidos. Meu pai também disse que essa é uma das piores experiências que alguém pode ter, por isso ele sugeriu não ficarmos pensando nisso, apenas estarmos cientes de que, quando isso acontecer, também significa que bênçãos virão.
Mas eu não o obedeci, além de olhar para o deserto espiritual à minha frente, também orei a Deus para que Ele o trouxesse até mim porque eu queria crescer, me aprofundar na minha vida espiritual, e ser mais útil em Suas Mãos. Bem ... não demorou muito para eu ficar todos os dias de joelhos, chorando até não poder mais e achando que eu havia sido condenada!
Tanta coisa aconteceu depois daquela oração, me senti a pessoa mais insignificante do mundo. Ninguém me entendia, ninguém me ajudava - eu estava sozinha no meio de centenas de pessoas.
Hoje quando olho para aqueles dias terríveis que ficaram para trás agradeço a Deus, porque eles me tornaram uma pessoa melhor, embora na época eu me sentisse como se os mesmos fossem me destruir de uma vez por todas.
Sim, peça e você receberá, mesmo que isso signifique atravessar o inferno, a fim de receber o que pediu. O bom sobre isso é que Deus não permite que você seja testado mais do que pode suportar. O inferno não dura muito tempo para os que estão na fé.
Na fé, sempre.... Rose
Bom a nossa paz ela é interior, porque vivemos num mundo de guerras aflições, desavenças, invejas etc . Quantos são os momentos dificies em que enfrentamos aqui nesse mundo, as pessoas são dificies de lidar, de nos entender, o amor realmente está se esfriando de quase todos infelizmente. Mais que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos aqueça a cada dia que se passar para que nos tornamos fervorosos na fé. Permanecer com a mente firme é estar pensando nas coisas do alto, estarmos em espírito direto com o Senhor Jesus.Vamos seguir na fé amigos e conservar essa paz, porque o Senhor é conosco, nada dura para sempre...na fé, sempre!
A revolta nos faz tomar atitudes, vamos agir a fé para que obtenhamos a resposta tão desejada. Amigos vivemos em um momento que não podemos deixar de usar a fé nem por um instante, porque senão perecemos. As lutas vem todos os dias, as guerras se mostram fortes aos nossos olhos mais temos que nos lembrar que quem está conosco nessa batalha é a própria VITÓRIA o SENHOR JESUS! Somente os corajosos vencem. É exatamente o que está faltando em muita gente: coragem. É preciso se revoltar, porque os verdadeiros cristãos, os da fé mesmo, estão sempre prontos para o tudo ou nada, são revoltados, valentes; eles acreditam que o fracasso não coaduna com a sua crença. Quem é de Deus não aceita o fracasso em nenhuma área da vida.Abraão também se revoltou, e embora tivesse uma vida de conquistas, ainda não era completo. Ele estava cansado; há tempos aguardava o cumprimento da promessa de Deus em lhe conceder um filho, mas não se acomodou e a sua revolta gerou resultados, ou seja, o tão sonhado filho.Esta é a mesma revolta que nós devemos manifestar, obviamente aliada a uma atitude de fé, de entrega, pois com Deus é tudo ou nada, não existe meio termo. Do contrário, nós continuaremos crendo em Deus, porém, sendo um mero expectador de bênçãos na vida de terceiros.
Então não há o que temer, vamos em frente com toda força, fé, determinação, atitudes porque somos nós que realizamos o que queremos, vamos fazer por onde e assim veremos a glória do nosso Deus na nossa vida.VAMOS MEDITAR NISSO...
A Fogueira Santa dessa vez está Especial, e estava pensando como Deus nos ama e não aceita nos ver sofrendo, vamos meditar... Deus permitiu que a Fogueira Santa se adiantasse acredito que um dos motivos seja esse: Deus está vendo como o seu povo está vivendo e se adiantou também em abençoar os mesmos. E agora está nos dando a chance de abrir os nossos olhos, despertar esse revolta dentro de nós, e partir para a guerra, porque ainda que "parece" que estamos perdendo a guerra, NÃO ESTAMOS NÃO!!!! Eis nos aqui Senhor e queremos lutar e vencer essa guerra, assim como no passado os grandes heróis da fé se fizeram poderosos em guerra e da fraqueza tiraram forças!! É o que vamos fazer!!! Nós é que nos fazemos Especiais!!!
Então revoltados, os valentes, VAMOS NESSA FÉ E CONQUISTAR O ESPECIAL DE DEUS PARA NOSSA VIDA!!!
Que Deus os abençoe! Na fé... sempre!
A "mulher virtuosa" de Provérbios 31 era compassiva, competente, digna de confiança, diligente, habilidosa, e uma perspicaz mulher de négocios. Deus lhe havia dado habilidades em muitas áreas, e sua familia encorajava essas habilidades. Seus filhos a louvavam e seu marido tinha grande orgulho de suas realizaçóes. Longe de ser um obstáculo para seu marido, ela contribuia para a posição de honra dele na comunidade. Ele até mesmo a louvava em público por aquilo que ela havia feito. Parece que esse casal exemplar reconheceu os talentos um do outro e encorajou mutuamente a utilização deles. Esse relacionamento era um grande contraste com o que geralmente era praticado na cultura religiosa daqueles dias. Usando esse exemplo para determinar qual deve ser o seu papel como esposa, voce e seu marido deven ter a liberdade de reconhecer os dons e habilidades que o Senhor deu a voces, e usá-los para auxiliar um ao outro e para glorificar a Deus.
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31.30)
QUANDO EM FALAMOS EM SACRIFICIO, NÃO ESTAMOS NOS REFERINDO A ESFORÇOS, TRABALHOS OU COISAS DESSE TIPO. SACRIFICIO NA BIBLIA É ENTREGA, DOAÇÃO, DEDICAÇÃO DE SI MESMO E DE TUDO O QUE SE TEM PARA DEUS.
A PESSOA É MOTIVADA PELO COMPROMISSO, PELO AMOR RECEBIDO E PELO AMOR QUE SE QUER DAR.
FOI EXATAMENTE ASSIM QUE O SENHOR JESUS SE FEZ SACRIFICIO POR NÓS, E É ISSO O QUE ESPERA DE CADA UM DOS SEUS SEGUIDORES... (retirado do livro: Fé e Sacrificio - Bp Macedo)
VAMOS USAR A NOSSA FÉ, COM TODA A NOSSA FORÇA !!
TODOS OS QUE TEM UM SONHO, TEM UM ALVO, SIGA COM TODA FORÇA, PARA VOCE ALCANÇA-LO.
"Tenho visto a aflição do meu povo... tenho ouvido o seu clamor... Portanto desci para livra-los..."
A FÉ ... FAZ DEUS VER
A ATITUDE ... FAZ DEUS OUVIR
O SACRIFICIO ... FAZ DEUS DESCER!!VAMOS NESSA FÉ! E DEUS DESCERÁ ATRAVÉS DA SUA FÉ E DE SEUS SACRIFICIO!! Rose...
Qual a pior coisa que poderia lhe acontecer? Pegar fogo em sua casa destruindo todos os seus bens preciosos?Seu marido morrer?Seus filhos serem sequestrados, ou descobrir que esta com uma doença incurável? Imagine todas essas coisas lheFoi exatamente isso que aconteceu com Jó e sua esposa. Sua familia era considerada a "maior do oriente", devido à grande quantidade de posses. Mas perderam tudo. Todas essas tragédias lhe aconteceram num curto espaço de tempo; seus bois, jumentos e camelos foram roubados; sua ovelhas morreram queimadas; todos os seus servos foram mortos e um grande vento derrubou a casa e matou todos os seus filhos. Que noticias para receber, especialmente num periodo tão curto de tempo! Já seria dificil perder todas as posses num instante. Mas comovoce enfrentaria a dor de perder sete filhos?Ficaria desorientada?
acontecendo ao mesmo tempo!Então, o sofrimento piorou ainda mais. Ja foi acometido de "ulceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça". Ele estava tão mal que passava o dia todo coçando-se e sentado em cinzas. A ultima coisa que lhe restava, a saúde, tambem parecia ter ido embora.Se fosse a mulher de Jó, o que faria? Como reagiria provavelmente se perguntaria o que fizera para provocar a ira de Deus a ponto de Ele destruir seu lar e sua familia.Voce se perguntaria se Deus é realmente Todo-Poderoso, se Ele não esta vendo toda esta situação, ? Com tanta tragédia à sua volta,e se realmente Ele se importa. Talvez começasse a ficar ressentida com Deus por fazer isso, e com inveja daqueles que tem o que voce não possui mais. Não é de admirar que a esposa de Jó finalmente dissesse a ele:"Ainda reténs a tua sinceridade?Amaldiçoa a Deus, e morre" Ela não conseguia acreditar que Jó, em meio a tanta tragédia, ainda fosse capaz de apegar-se ao que considerava uma "ilusão" de um Deus bondoso. Não foi facil para a mulher de Jó ver seu esposo sofrendo. Provavelmente achou que estariam melhor se estivessem mortos, não se não estivessem naquele lugar, em vez de ter de lidar com a tristeza e a dor de perder tudo e todos que amavam. Mas a resposta de Jó à sua esposa frustrada é clássica: "Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal" (jó 2.10). A Bíblia então nos diz que nem assim ele pecou falando contra Deus ou duvidando dele. Em circunstäncias trágicas, o que voce faria? Duvidaria abertamente de Deus, como a mulher de Jó, ficando zangada pela aparente falta de cuidado de Deus para com voce e culpando-o por ter destruido sua vida? ou por estar passando por esse momento dificil em sua vida? Ou voce diria como Jó: "o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor" (jó 1.21)?A sua resposta a essa pergunta determina o quanto voce está comprometida com Deus, seja nos bons ou nos maus momentos.
Entenda que, mesmo quando você não "sente" a presença de Deus,
Ele está perto de você.A biblia revela que Deus está em toda parte, o tempo todo. Então você sabe, com seu intelecto, que o Senhor está sempre perto. Às vezes, você está particularmente consciente da presença dele, como quando por exemplo um caminhão quase bate no seu carro que derrapou, ou quando você esta na igreja, envolvida no louvor a Deus.Outras vezes, por longos períodos de tempo, você parece incapaz de sentir a presença do Senhor. Então sonda seu coração, procurando algum pecado e confessa o que encontra.
Mas Deus parece ausente. Você continua a orar e a adorar. Ainda assim Ele parece ausente. Algumas vezes, Deus pode trazer-lhe essa sensação de ausência para ensinar-lhe a não depender daquilo que você faz ou sente, mas, sim, dele mesmo.
À medida que, nesse tempo de "trevas", você permanece confiando em Deus, mesmo quando não pode senti-lo, saberá que, mais cedo ou mais tarde, em sua busca a Ele, perceberá novamente o seu amor.
Nós precisamos valorizar a sua SANTA PRESENÇA, independente de estar sentindo-a ou não.
Essa mensagem me fez refletir mais e creio que lhe ajudará também!
"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angustia, dela o retirarei, e o glorificarei"(Salmos 91-15)QUE DEUS NOS ABENÇOE!
Esse é o histórico da mulher com o fluxo de sangue mencionada no livro de Marcos. Justamente no momento em que perdeu todas as esperanças de se sentir melhor, ela fica sabendo a respeito de uma pessoa que curava, que fazia até curas consideradas impossiveis. A mulher daria qualquer coisa para encontrá-lo.Queria apenas ter a chance de Ele fazer diferença na vida dela! Então, ela enfrenta uma grande multidão, luta para passar pelo povo, crendo que poderia ao menos tocar suas vestes e assim ser curada, isso é fé! Tudo foi melhor ainda, porque deu certo: "E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal" ( Marcos 5-29). Pense na alegria de estar novamente com saúde após doze anos enferma! Agora, ela tinha um temor: E se fosse apanhada tocando as vestes de Jesus, o milagre poderia ser desfeito e a hemorragia voltar...Quando Jesus perguntou"Quem tocou minhas vestes", na verdade não estava tentando descobrir quem o havia feito. Como Deus Ele ja sabia que se tratava da mulher com hemorragia.Ele perguntou apenas porque queria que ela viesse a confessar o que ja havia acontecido dentro do coração dela. A mulher veio diante dele, cheia de temor.Por que ela deu um passo de fé, sem saber o que mais lhe aconteceria, Jesus prometeu: "Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e së curada deste mal". Que alivio depois de todos aqueles anos! Mais amigas lendo essa passagem na biblia, deu pra perceber que muitas pessoas hoje necessitam de cura-fisica,emocional,espiritual ou mental. E Jesus ainda é aquele que cura toda a humanidade. Somente Ele pode curar deformidades fisicas, doenças,depressão,preocupações,ansiedade por causa de um passado dificil e estabelecer uma ponte que leve ao Pai Todo-Poderoso no céu. Tudo isso é possivel por causa do seu sacrificio na cruz.
QUAL É TIPO DE CURA QUE VOCE PRECISA HOJE...
SEJA CORAJOSA COMO AQUELA MULHER QUE TINHA HEMORRAGIA. PASSE UM TEMPO NA COMPANHIA DE JESUS-VOCE PODE TOCA-LO ATRAVÉS DA ORAÇÃO, POR MEIO DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.
QUANDO VOCE O CONHECER MELHOR, SERÁ CURADA TAMBEM!!
Vamos praticar... Rose Fermino
Olá amigas(os) ...
ESTOU ATUALMENTE EM UMA NOVA FASE EM MEU MINISTÉRIO... ONDE ESTAMOS EM UM NOVO ESTADO E ONDE MUITAS COISAS TAMBEM SÃO NOVAS PRA MIM. CONFESSO QUE TENHO TIDO MUITAS EXPERIENCIAS COM O MEU SENHOR JESUS... APRENDENDO POR EXEMPLO A VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR... PORQUE SÓ ASSIM É QUE VENCEMOS, COM A PUREZA NO OLHAR E NA FÉ!! VAMOS EM FRENTE... LOGO MAIS POSTAREI NOVAS EXPERIENCIAS!! UMA ABRAÇO, ROSE