segunda-feira, 20 de junho de 2011

Acupuntura

0

Introdução



A acupuntura é parte essencial da medicina Oriental há anos, mas mesmo agora que já está se tornando moda no Ocidente, nossos médicos ainda não descobriram a maneira exata como essa técnica antiga funciona. No entanto, quaisquer que sejam os mecanismos, a acupuntura parece funcionar. Estudos científicos oferecem evidências reais de que ela é capaz de aliviar a dor e tratar males que variam da osteoartrose (em inglês) a crises de enxaqueca (em inglês). A técnica da acupuntura consiste em colocar agulhas da espessura de fios de cabelo em diferentes pontos de pressão (chamados de pontos de acupuntura), em todo o corpo. Acredita-se que o estímulo desses pontos promova as capacidades naturais regeneradoras do corpo e aprimore seu funcionamento.

é

Agulhas de acupuntura entram na pele
Cerca de 2 mil pontos de acupuntura estão distribuídos pelos meridianos do corpo. A idéia por trás da acupuntura é que o estímulo de tais pontos com as agulhas ou com pressão alivia obstruções do fluxo de energia, permitindo a cura do corpo.
Já de acordo com o ponto de vista ocidental, acredita-se que a acupuntura provavelmente funcione pelo estímulo do sistema nervoso central (o cérebro e a medula espinhal) para que sejam liberados compostos químicos chamados de neurotransmissores e hormônios. Tais compostos aliviam a dor, dão impulso ao sistema imunológico e regulam várias funções corporais. No caso da acupuntura seriam as endorfinas e hormônios que ajudam a aliviar a dor.

Chá de panela ou chá de cozinha

0



Um pouco de farra

Uma das brincadeiras que pode ser feita é distribuir um papel entre a convidadas e pedir que cada uma dê uma sugestão de castigo que deve ser aplicada na noiva, assinando em baixo. Em seguida, os papéis devem ser recolhidos e lidos um a um. O objetivo é que cada uma pague o seu próprio castigo. Assim que uma convidada sugere que a futura noiva faça uma dança sensual com uma cadeira, a própria convidada é que deve fazer a dança, ou seja, todas devem pagar os seus castigos.
chá de panela13 300x150 Brincadeiras para chá de panela
cha de cozinha31 Brincadeiras para chá de panela
Há também uma brincadeira muito descontraída de se fazer é a de escrever vários papéis com diversas perguntas, tais como: O que você faria se caísse na entrada da igreja? Em seguida, deve-se distribuir uma nova rodada de papéis, dessa vez para responder as perguntas. Depois se recolhe, mistura todas elas e, na sequência, junta-se uma pergunta com uma resposta e depois uma lê a pergunta e a outra que está do lado, a resposta que ela recebeu.
Essa é apenas uma pequena amostra do que se pode fazer nesse ritual muito legal para dar aquela chamada “descontração”, “aquela aliviada da tensão” que cerca a preparação da cerimônia. Isso certamente contribui para que a noiva entre ainda mais bela e triunfante nesse momento marcante de sua vida.

Como limpar maquina de lavar roupas

0

Máquina de Lavar Roupas Higienize a Sempre Como Limpar a Máquina de Lavar Roupa
As máquinas de lavar roupas quando bem limpas e higienizadas, conseguem lavar suas roupas com mais perfeiçãoManter a lavadora limpa assim como a secadora de roupa pode deixar suas roupas mais limpas, sem aquela cara de roupa mal lavada sem cheiro de roupas lavadas.Veja como limpar a maquina de lavar deixando sua família com roupas limpas e cheirosas. Antes de usar a máquina novamente retire todos os fiapos que ali se acumularam. Dentro da cuba sempre fica resíduos de sujeira e de corantes retire-os colocando á máquina para encher com água quente, em seguida coloque 2 xícaras de vinagre branco e coloque-a para bater. Se a sua maquina possui filtro retire e lave em solução com água quente, vinagre e detergente, esfregue com uma escova de dente velha e enxágüe com a água quente. Dentro da máquina há divisórias para que sejam colocadas amaciante, cloro, sabão em pó, retire-as e lave com uma solução de água e vinagre limpando com, uma escova de dentes velha quando perceber que não há sujeiras enxágüe com água quente.